A Contemporânea é uma revista on-line do grupo de pesquisa Comunicação, Arte e Cidade da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. É produzida por alunos e professores com suporte do Laboratório de Comunicação Integrada da FCS.
Edição Atual
Edição Completa
Outras edições
Normas
Contato
Christiane Luce Gomes - UFMG
Denise Oliveira Siqueira - UERJ
Erick Felinto - UERJ
Euler David de Siqueira - UFJF
Fátima Régis de Oliveira - UERJ
Fernando N. Gonçalves - UERJ
João Maia - UERJ
Kleber Mendonça - UFF
Mônica Fort - PUC/PR
Nízia Villaça - UFRJ
Ricardo Ferreira Freitas - UERJ
Ronaldo Helal - UERJ
Stéphane Hugon - Paris V
Vinícius Pereira
Editor Geral
Profª. Drª. Denise Oliveira Siqueira UERJ
Edição Executiva
Ricardo Nicolay
Revisão
Ricardo Nicolay, Vanessa Ribeiro, Fábio Grotz, Gabriel Guimarães, Andréia Rêgo, Alessandro Paccielo, Felipe Grandin, Alessandra Maia, Rafael Barbosa, Ivan Mussa - (PPGCom/UERJ)
Editoração Eletrônica
Willian Gomes - LCI/FCS/UERJ
Diagramação
Willian Gomes - LCI/FCS/UERJ
Projeto Gráfico
Priscila Pires - LCI/FCS/UERJ
Marcos Maurity - LCI/FCS/UERJ
Ariane da Silva Xarão, Fernanda Sagrilo Andres e Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello
A emergência da cidadania nos metaversos
Francisco José Paoliello Pimenta e Maria Tereza Carneiro Umbelino
Colecionando fragmentos de identidade: perspectivas do colecionismo virtual em social network games
Rebeca Recuero
Jogar off e jogar online: compreensões acerca da interação nos jogos eletrônicos
Ana Paula Salles da Silva e Moisés Sipriano Resende
Mapeamento das competências cognitivas no gameplay de jogos de realidade alternada
Thaiane Moreira de Oliveira
A narrativa do jogador no videogame: um estudo da personalização em Fallout 3
Bruno Izidro e Mirna Feitoza Pereira
Jovens e narrativas digitais: pensando os outros da educação
Dilton Ribeiro do Couto Junior, Helenice C. Ferreira
Jogos móveis locativos: uma proposta de classificação
Adelino C. A. Mont'Alverne
Representações do corpo e da cidade na série de games capoeira fighter
Bruno Soares Ferreira
Fifa 12, futebol e videogame: representações sobre os dois jogos
Carmelo Silva
Breves observações acerca do fluxo econômico em MMORPGS
Felippe Thomaz