A Contemporânea é uma revista on-line do grupo de pesquisa Comunicação, Arte e Cidade da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. É produzida por alunos e professores com suporte do Laboratório de Comunicação Integrada da FCS.


Edição Atual
Edição Completa
Outras edições
Normas
Contato


Expediente

Conselho Editorial
Carlos Moreno - UERJ
Christiane Luce Gomes - UFMG
Denise Oliveira Siqueira - UERJ
Euler David de Siqueira - UFJF
Fátima Régis de Oliveira - UERJ
Fernando N. Gonçalves - UERJ
João Maia - UERJ
Mônica Fort - PUC/PR
Nízia Villaça - UFRJ
Ricardo Ferreira Freitas - UERJ
Ronaldo Helal - UERJ
Stéphane Hugon - Paris V

Editores
Profª.Drª. Denise Siqueira e
Prof.Dr.Fernando Gonçalves UERJ

Revisão e Edição Executiva
José Cláudio Castanheira Patrícia Pereira
Raquel Timponi
PPGCom/UERJ

Editoração Eletrônica
Priscila Pires - LCI/FCS/UERJ

Diagramação
Fausto Amaro e
Priscila Pires
LCI/FCS/UERJ

Projeto Gráfico
Priscila Pires - LCI/FCS/UERJ
Marcos Maurity - LCI/FCS/UERJ


Apresentação

Artigos

Da “jornada de lutas” ao “abril vermelho”: vestígios da ocupação do espaço midiático pelo MST
Kleber Mendonça

Etnografando os meios de
comunicação: reflexões acerca da produção de notícias políticas em
dois contextos distintos

Silvia Garcia Nogueira

Idolatria nos Jogos Pan-Americanos de 2007: uma análise do jornalismo esportivo
Ronaldo Helal, Álvaro do Cabo e Ronaldo Galvão Marques
Pós-graduação

Pequena história da radiografia
Simone do Vale

A produção jornalística no cárcere: imprensa e poder em situação limite
Flora Daemon

Enquadramentos da tragédia de Santa Catarina em Veja e Época
Josemari Poerschke de Quevedo e Eloisa Beling Loose

A intimidade na tela do cinema: reconfigurações do espetáculo e da
vida privada na contemporaneidade
Patrícia Furtado Mendes Machado
Edição 13 - Vol.7 - Nº3 - Jul/Dez 2009
Relato de Experiência

Portal PUC-Rio Digital: um debate sobre educação e prática jornalística
Ivana Barreto, Carla Rodrigues e Marcelo Kischinhevsky
Pós-graduação

O que faz este bandido boçal entre a sociedade de controle e a crise da ação?
Marcelo Carvalho

Fotografía y Nuevos Medios de Comunicación: Creación Colaborativa en el Contexto Brasilero
Claudia Sandoval

Consumo alimentar: discurso científico em anúncios publicitários
Mariana Fernandes Costa
Copyright 2010 UERJ | FCS | LCI UERJ | FCS | PPGCom